Quantcast
Channel: Interesse
Viewing all articles
Browse latest Browse all 998

O Glamour das Brigas Numa Sociedade Fútil

$
0
0
  
  Que um dos princípios básicos para a convivência harmônica entre os seres humanos é o respeito todos sabemos, mas infelizmente este princípio não tem sido levado em consideração, e com isso, as brigas rolam soltas por aí, e pior, com grande prazer por parte de muitos. Basta acessar os mais variados tipos de sites para ver xingamentos, palavras de baixo calão, menosprezo, e principalmente, desrespeito em relação ao que não corresponde à certas preferências individuais. 
   Por exemplo, o PopLine, um dos maiores sites de música do Brasil, coleciona brigas entre fãs e comentários de desprezo à muitos artistas sobre os quais o site publica posts. Nota-se nestes comentários que as pessoas simplesmente não respeitam os gostos alheios e na primeira oportunidade de alfinetar algum artista do qual não gostam, acabam gerando discussões desnecessária com o maior prazer do universo. E este fato não se restringe apenas ao cyberespaço. Quem é que não conhece alguém que tem alguma desavença com outra pessoa, e que por isso vive a rebaixando? Quem é que não conhece a página Oi, Linda, do Facebook, e que sempre menospreza os outros, principalmente pessoas feias? Parece que as pessoas sentem a necessidade de cultivar um sentimento de rivalidade com as outras. Mas por quê? Porque é legal. 

   A sociedade glamorizou as brigas e a rivalidade. Independentemente de classe social, raça, credo, condição sexual ou gênero, todos adoram um bom barraco, tanto pra assistir quanto pra fazer parte. Este é o motivo pelo qual as brigas sempre alavancam a audiência de reality shows e mantém muitos artistas na mídia além de seus trabalhos. É por isso que a mídia cria atritos entre famosos(alguns destes atritos são criados pelos próprios famosos). Ivete Sangalo vs. Cláudia Leitte, Lady Gaga vs. Madonna, Britney Spears vs. Christina Aguilera,  Nicki Minaj vs. Lil Kim são apenas alguns exemplos.
   O que uma falta de louça pra lavar não causa? Pra que se importar com algo/alguém de que/quem não se gosta? Se for pra brigar, ocupe seu tempo com algo melhor. Ninguém pode tirar a liberdade dos outros de expressar suas opiniões, mas isso não é desculpa pra fazer do mundo um vaso sanitário.          
                             

Viewing all articles
Browse latest Browse all 998