Quantcast
Channel: Interesse
Viewing all articles
Browse latest Browse all 998

Entrevista - Pietro Damasceno

$
0
0

O Interesse entrevistou o blogueiro Pietro Damasceno no dia 06/08/12. 

Hoje Pietro abandonou o blog para seguir com outros projetos, mas como relembrar é viver, estou publicando esta entrevista com um dos mais famosos blogueiros que a Internet Gay já teve, Pietro Damasceno.


Apollo - O que te levou a escrever em um blog?

Pietro - Assim que me aceitei como gay e comecei uma vida sexual quis aproveitar o tempo perdido e me joguei na vida, sem pudores. Minhas aventuras sexuais ficaram tão intensas e às vezes até engraçadas, que resolvi registrar, como um diário mesmo, tudo o que aconteceu pra no futuro recordar, me excitar novamente, e deixar o meu legado. (risos) 

Apollo - Como consegue conciliar, trabalho, academia, vida social, etc., com o seu blog?

Pietro -Às vezes é difícil, muito difícil, porque assim como todo mundo, sempre parece faltar tempo pra tudo. No começo do ano, havia decidido finalizar o blog justamente por falta de tempo, mas atendendo aos pedidos, continuei, porém com um ritmo mais lento. A vida social então está quase parando, mas como um bom devasso aos poucos vai ajustando tudo.

Apollo - Teve um episódio que marcou a todos nós fãs, foi que você escrevia na plataforma do UOL depois se transferiu para o BLOGGER, logo depois teve seu blog excluído pelo GOOGLE e sumiu, pesquisando descobri que havia voltado para o UOL, e um tempo depois voltou para o BLOGGER com um domínio próprio. Como você descreve este troca-troca (no bom sentido) entre as plataformas, e o episódio da exclusão do GOOGLE?

Pietro - A plataforma do UOL é fraca, principalmente para blogs com fotos e vídeos. O espaço para postagens na época era muito pouco, sem contar que os recursos do Blogger são infinitamente melhores. Houve duas exclusões e o motivo alegado foi ‘blog de spam’, e realmente na caixa de comentários algumas pessoas colocavam endereços de outros blogs como propaganda e afins. Por esse motivo, quando retornei com o blog, excluí a caixa de comentários, comprei um domínio para criar uma identidade ao blog e disponibilizei outras formas de contato para os leitores. 

Apollo - Agora sobre sua rotina Pietro, você já deixou transparecer em um dos seus posts que trabalha em uma empresa cujo seu chefe é uma mulher, em que área você trabalha?

Pietro - Como detesto rotina, estou sempre mudando o rumo profissional. Hoje trabalho na área social principalmente com dependentes químicos de várias idades e classes sociais.

Apollo - Estuda? O quê?

Pietro - No momento não estudo, mas sou formado em Comunicação Social. Para o segundo semestre pretendo aprimorar o meu inglês visando a Copa de 2014. Talvez faça um intercâmbio no próximo ano.

Apollo - Você sempre que possível, nos deixa por dentro de suas ralações amorosas, que é bem movimentada, diga-se de passagem, mas gostaríamos de saber o que um homem precisa ser/ter para conquistar o coraçãozinho de Pietro?

Pietro - Olha, não é difícil. Se tiver respirando eu pego!(risos) Brincadeira!Gosto de caras que saibam conversar, higiênicos, leais e que sejam bonitinhos. Se ele gosta das mesmas coisas que você, fica muito mais fácil, mas acho que os opostos se atraem então deixo a química rolar.

Apollo - Pietro o que você acha do atual mundo em que vivemos mais precisamente o que se refere a nossa comunidade (Gay).

Pietro - O preconceito existe e sempre existirá. É uma pena. Quando tudo parecia se encaminhar, essas agressões contra gays voltaram com tudo e acho que só vão piorar, já que até pai e filho abraçados são confundidos e apanham também. A homofobia está atingindo até os Heterossexuais. Eu já fui agredido e não me calei. Levei os dois agressores para a delegacia e não tive vergonha, mesmo sendo constantemente discriminado pela delegada. Se a maioria agir como eu, muitos agressores são punidos. Acho a comunidade muito desunida e muitos passam à sociedade uma imagem de que só gostamos de farra e sexo. Hoje, alguns gays querem ser aceitos criando um personagem irreal, forçam trejeitos, exageram no vocabulário e não respeitam as pessoas que pensam diferentes.

Apollo - Ultima e não menos importante, quando se descobriu gay? Como foi?

Pietro - Fui uma criança meio afeminada, brincava com bonecas e só andava com meninas. Mas não sentia nenhum desejo por outros garotos. Sofria muito no condomínio em que morava, mas nunca fui criticado dentro de casa. Dos 10 aos 12 anos, vivi uma fase totalmente contrária. Só tinha colegas homens, jogava futebol, me masturbava com revistas Playboy e filmes pornôs hétero, mas não ficava com meninas. Até tinha vontade, mas não sabia "paquerar". Um dia na escola vi um garoto mais velho massageando o pau duro na sala de aula, e aquela cena me hipnotizou. Fiquei louco por ele, fiz declarações por carta, mas o amor só foi platônico. Só tive coragem de transar com homens aos 19 anos.

Um Bate Rebate
Uma comida?
Japonesa.
Um Sonho?
Vários, mas o principal é Estabilidade Financeira.
Um ator?
Tony Ramos
Uma atriz?
Fernanda Montenegro
Um cantor?
Não tenho um cantor preferido.
Cantora?
Beyoncé, Rihanna, Madonna, Vanessa da Mata, Cássia Eller.
Um filme?
Vou citar o melhor que eu vi ano passado: A Origem
Um livro?
Adoro romance policial.
Um lugar?
Shopping
Quem lhe inspira?
Minha Mãe
Se fizessem um filme sobre sua vida, em qual gênero ele se encaixaria? Drama, comedia, terror...
Uma comédia dramática com pitadas do gênero erótico
Se lhe fosse dado o poder de trazer dos mortos alguém, quem você ressuscitaria?
Minha mãe ainda não faleceu, mas seria ela certamente.
E o contrario quem você mandaria para o outro lado?
Bandidos em geral: Ladrões, sequestradores, estupradores, políticos.
Se pudesse trocar de vida com alguém, com quem seria?
Com a Beyoncé. Tenho curiosidade de ser mulher e estrela por um dia.
Religião?
No momento nenhuma.
Defina-nos o Amor?
O amor é um sentimento diferente para cada um. Eu acho que quando se ama de verdade, você é capaz de dar sua vida pra salvar seu amado.
E o ódio?
O ódio infelizmente prejudica quem odeia e quem é odiado. É um sentimento que chega a causar dor física e infelizmente faz parte da natureza humana.
Uma frase?
"Comece por fazer o necessário, depois o que é possível e sem perceber estará fazendo o impossível."

Frases dos Fãs do Blog Volúpia

“O Pietro é super inteligente quando escreve nos faz rir do início ao fim com suas postagens”. 

 “Os michês têm ele encabeçando suas listas negras, o Pietro não têm papas na língua”.

“Pietro eu quero dar para você meu e-mail é (censurado por Apollo)”.

“Ele me ajudou bastante com suas dicas”.

“Ele deve ter uns 100 anos, sabe de tudo”.

“Comecei a acompanhar o Blog dele há uns seis meses, e gostei bastante”.

 "Sou apaixonado pelo Pietro, se o conhece-se pediria ele em casamento”.

"Acompanho o Volúpia desde a época do UOL, e sou viciado, sempre que estou na net dou uma passadinha por lá".

“Foi com a ajuda de Pietro que a GMagazine faliu, ele detonava eles com seus posts”.

Encontre o Pietro:
Facebook: Blog Volúpia


Viewing all articles
Browse latest Browse all 998