Dando mais uma prova que seu segundo mandato será marcado pela defesa dos direitos LGBT, o presidente americano Barack Obama criticou as nações que perseguem a comunidade gay na noite da última terça-feira (07), durante uma entrevista ao programa "The Tonight Show”, da rede NBC. Obama fez o comentário ao falar da Rússia, que tem aprovado legislações anti-homossexuais.
"Sem tolerância para os países que tentam intimidar gays, lésbicas e transgêneros , de uma maneira prejudicial a eles”, disse Obama ao apresentador do programa, Jay Leno .
Sede da edição de inverno dos Jogos Olímpicos, no próximo ano, a Rússia tem sido pressionada a revogar leis restritivas à comunidade LGBT, como a que proíbe a realização de paradas gays.
"Eu acho que eles entendem que a maioria dos países participantes dos Jogos Olímpicos não toleraria que gays e lésbicas fossem tratados de forma discriminatória", observou Obama sobre a possível revogação.
O presidente dos Estados Unidos ainda falou da necessidade de tratar todos com igualdade. "Uma coisa que é importante para mim é ter certeza que as pessoas serão tratadas de forma respeitosa e com justiça. É isso o que defendemos, eu acredito que esse preceito não é exclusivo para a América. É algo que deve ser aplicado em todos os lugares. ".
Fonte: IGay