Em 2011, quando ele interpretou Ismael, um ex-presidiário que se tornou cúmplice de Norma, a vilã da história, estas fotos foram descobertas, e como ele interpretava um homem sexy na novela, o sucesso das fotos na internet foi instantâneo.
Logo quando as imagens chegaram aos olhos da Mídia, a Reportagem do iG entrou em contato com o fotógrafo Diego Bresani para entender o contexto das fotos:
iG: Você e o Juliano se conhecem há quanto tempo?
Diego Bresani: Somos amigos desde a infância e fizemos o mesmo curso de artes cênicas. Lá conhecemos uma figura central para a gente que é o Hugo Rodas. Esse diretor de teatro trabalha bastante com a questão da sexualidade e da sensualidade. Ele segue uma linha semelhante à do José Celso Martinez (diretor e autor teatral), de quem é muito amigo, por sinal. Ele deu uma influenciada boa em mim e no Juliano. Costumamos dizer que nossa escola é ‘hugorodiana’.
iG: Como surgiu a ideia de fazer o ensaio fotográfico?
Diego Bresani: Eu e o Juliano sempre tivemos uma relação tranquila com o corpo. Nunca tivemos problemas com isso. Quando o Juliano me ligou para eu fotografá-lo, me disse que queria um material fotográfico como ator. Mas também fizemos uma foto inspirada em imagem do fotógrafo nova-iorquino Robert Mapplethorpe, em que um homem usa um terno com o pênis para fora. Essa foto é muito conhecida.
iG: Tem alguma mensagem contida nas fotos?
Diego Bresani: Eu e o Juliano conversamos e concluímos que tem valor. Qual é a coisa mais estúpida que você pode fazer com o pênis para fora? É algo meio palhaço, a nossa formação teatral lida com isso e nos sentimos à vontade para fazer.
iG: Por que em uma das fotos do ensaio foram usados um guarda-chuva e um regador?
Diego Bresani: Pedi para o Juliano trazer objetos interessantes, que ele gostasse. Ele levou o guarda-chuva da mãe e um regador que tinha na casa dele. São objetos que fazem sentido para a pessoa que está sendo fotografada e de alguma forma ela é registrada ao lado deles.
iG: Essa repercussão em torno das fotos te assustou?
Diego Bresani: Quando a história estourou, começaram a me ligar, mas disse que só ia falar após conversar com o Juliano. Dei uma ligada para ele, mas não conseguimos nos falar porque estava tendo gravação da novela. Enquanto esperava o retorno, comecei a ver as fotos em vários lugares. Eu achei isso estranho porque estavam tirando as imagens do contexto para colocar em sites pornôs.
iG: Algo mais te incomodou?
Diego Bresani: As pessoas me ligavam e perguntavam coisas absurdas. Se o pênis era de verdade ou se eu tinha usado photoshop. Como se isso tivesse alguma relevância.
iG: Você pensou em tirar as imagens do seu blog?
Diego Bresani: Conversei com o Juliano, mas ele disse para não fazer isso senão a gente ia tirá-las do único lugar onde elas fazem sentido. Teve uma coisa que me incomodou muito. Escreveram que as fotos tinham vazado na internet e não foi isso o que aconteceu. Elas não vazaram. Estão no meu blog para quem quiser ver.
Como direitos autorais é importante, as fotos foram retiradas do Blog do fotógrafo Diego Bresani, as mesmas foram publicadas em 17 de dezembro de 2010.
No blog do Diego, ele também publicou a conversa que os dois tiveram por telefone:
Juliano: Fala Diegão! Tudo bem?
Diego: Fala Ju! Tudo beleza e tu? Como tá?
Juliano: Cara tô tranquilo, terminei um filme essa semana e agora tô indo passar uns dias em Brasília.
Diego: Vamos se encontrar!
Juliano: Então, é por isso que estou te ligando. Cara, tava pensando em fazer umas fotos com você. Sei lá, passar uma tarde aí no estúdio. O que acha?
Diego: Porra! Bom demais! Vamos fazer sim! Traz umas roupas e algumas idéias, que eu vou pensando aqui tb.
Juliano: Maravilha! Pode ser nesse sábabo?
Diego: Fechado! Sábado 15 horas. E como tá teu filho?
Juliano: Tá lindo cara! Vicente tá lindo demais. Ele é esperto.
Diego: Que louco isso né! Vamos tomar uma?
Juliano: Porra, teus pais vão lá em casa, no sábado beber com os meus pais. Aparece lá!
Diego: Fechado! Até sábado então. No estúdio. Leva um regador bonito!
Juliano: Massa! Beijo!
Então veja as tão comentadas Fotografias:
Juliano sempre foi desinibido no que diz respeito ao nu. O ator foi protagonista de uma cena de sexo e nudez frontal no filme "Febre do Rato" do diretor pernambucano Cláudio Assis. Na cena, Cazarré aparece ao lado de outros dois homens e uma mulher depois de uma noite do que parece ter sido uma grande orgia. O ator vive um desempregado no filme que mora em um prédio abandonado com esses amigos.