Com o seriado que estreia em janeiro, a HBO pretende fazer uma espécie de Girls versão gay - como ele vem sendo chamado nos EUA -, mostrando a realidade de cinco amigos que têm empregos normais, moram em São Francisco e, por acaso, são homossexuais.
Para Groff, no entanto, algumas coisas precisam ser essencialmente diferentes de outras comédias e dramas exibidos na TV americana.
"Nós não queremos que o sexo seja sexy tão somente", disse Groff ao Huffington Post. "Quando foi a última vez que nós vimos uma cena de sexo gay que mostrasse franqueza e a realidade? Normalmente são cenas devassas e sensuais, que até podem acontecer, mas há coisas mais complicadas em fazer sexo com outros homens, que funcionam de forma diferente dos heteros e que nós pretendemos abordar neste show".
"Seriados como 'Will & Grace' e 'Modern Family' mostram os gays totalmente inseridos no conceito de classe média americana. Se tudo der certo, vamos mostrar o outro lado", cita o ator, que também é gay assumido.
"Eu cheguei a gravar cenas de sexo e tentamos mantê-las realistas, o que pode parecer engraçado. Algumas das nossas cenas são emocionais e bem bonitas. Outras são só constrangedoras e casuais. É o mais próximo da realidade que conseguimos chegar. Então, quando alguém assistir ao show, vai achar que teve experiências parecidas. Eu sei como é, por exemplo, ter uma experiência bem íntima no sexo".
Inicialmente, a primeira temporada de Looking terá 12 episódios, podendo continuar caso faça sucesso. Veja abaixo o primeiro teaser trailer da série: