Tenista da Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, Matt Dooley se tornou mais um nome do esporte a assumir a homossexualidade na última segunda-feira. Mesmo longe dos holofotes e ainda jovem, Matt, de 22 anos, reconheceu que a revelação não foi fácil.
- Dizer que é gay pela primeira vez foi extremamente difícil e quase constrangedor, porque você sabe que a sua vida nunca mais será a mesma. A parte mais difícil foi seguir depois disso - falou Matt.
Assim como outros nomes do esporte, Matt Dooley optou por fazer a revelação em uma entrevista. Foi ao site americano "Outsports.com" que ele fez o anúncio. Na entrevista, ele faz diversas revelações e detalha as dificuldades por qual passou.
Matt admite que viveu uma homofobia interna, pois ele mesmo não aceitava quem ele era. O tenista admitiu que precisou ser impedido por técnicos e colegas de se suicidar duas vezes com excesso de remédios.
Na declaração ao site, Matt ainda acrescenta que a coragem para fazer a revelação veio após Michael Sam, um dos destaques do futebol americano universitário nos Estados Unidos, ter feito a mesma revelação.
Matt, porém, não é pioneiro no tênis. O esporte tem diversos exemplos de atletas gays, como as estrelas do tênis feminino Martina Navratilova e Billie Jean King. Atualmente, o americanos Ryam Harrison e o australiano Matthew Ebden são gays assumidos e seguem atuando no circuito.
Fonte: Terra