Sim, está havendo uma enxurrada de homens lindos em profissões que culturalmente a beleza não é o foco. Primeiro tivemos o Guarda, depois o Coveiro e para finalizar o Vendedor de Abacaxis. Mas como sempre o melhor fica para o final, eis que surge um tratorista lindo e rústico para nos fazer pensar em visitar o canavial.
O tratorista Ewerton Rodrigo Martin, de 27 anos, que trabalha em uma usina de cana-de-açúcar em Capivari (SP), faz sucesso como modelo no interior do estado. Descoberto há cinco anos, ele leva uma vida corrida, mas consegue conciliar a atividade no campo com as sessões de fotos e gravações.
"Meu dia é atarefado, é uma vida corrida demais. Acordo cedo e, às 5 horas, já estou no canavial com o trator. Fico até as 17h e depois vou para a academia, onde fico das 17h30 às 18h30. Em seguida, vou para a universidade e retorno às 22h30. Chego em casa às 23h e procuro dormir para me preparar para o outro dia de trabalho. Quando me formar, pretendo atuar no ramo do direito, mas ainda não decidi se quero largar o trator", afirmou.
Martin tem 1,81 metro, pesa 82 quilos, é solteiro e já fez campanhas de sucesso pelo país – para uma operadora de telefonia celular, um grande banco nacional e até uma marca de veículos americana.
Segundo ele, a carreira de modelo surgiu por acaso. "Caí de paraquedas nesse ramo. Foi quando os donos de uma loja de roupas estilo country de Rio das Pedras me convidaram para desfilar. Depois disso, recebi o convite de um produtor de moda e de um fotógrafo para outros trabalhos em catálogos e fotos", revelou.