Você pode nunca ter ouvido falar dele, mas certamente ele é um dos artistas mais visualmente impactantes e desbocados da cena alternativa. Jeffrey Lynn Steininger, mais conhecido como Jeffree Star é cantor, compositor, maquiador, modelo, DJ, empresário e dono de sua própria gravadora. Com seu visual andrógino e o crescimento do MySpace, Jeffree ganhou popularidade nos Estados Unidos entre 2005 e 2007, e neste tempo também ganhou o carinhoso título de Queen Bitch(Rainha Vadia), que usa até hoje.
Antes de lançar seu primeiro álbum de estúdio, o Beauty Killer, em 2009, Jeffree havia lançado alguns EPs, entre eles Plastic Surgery Slumber Party e Cupcakes Taste Like Violence, que fizeram um certo sucesso na época em que foram lançados. Ano passado ele lançou um novo EP, o Virginity, seguindo a tendencia eletrônica dos últimos tempos. Jeffree tem 60 músicas de autoria própria, um álbum de esúdio, nove singles e quatro videoclipes oficiais, além de já ter trabalho com inúmeros artistas bastante conhecidos do cenário pop atual, como Nicki Minaj, Ke$ha, Akon e Black Eyed Peas, além de outros da cena Screamo.
A maioria de suas músicas, maioria mesmo, 99,9%, tem as palavras suck(chupar), fuck(foder), ou bitch(vadia) em sua composição. Jeffree Star não tem papas na língua e fala o que vier a sua mente, na hora que quiser, da forma que quiser. Jeffree tem uma aparência chocante e ao mesmo tempo linda propositalmente. Ele faz tudo de forma única e livre. É um verdadeiro artista que não tem medo de ser quem é.
P.S.: Jeffree Star esteve no Brasil em 2010 para dois shows em São Paulo.
Logo abaixo dois vídeos em que vocês podem conferir o trabalho musical de Jeffree Star