Casos e casos de agressão a homossexuais tem pipocado por todos os cantos do Brasil. Os últimos mais comentados foram o do biólogo Juliano Polidoro, 26, agredido e humilhado por um homem na região da Avenida Paulista, e do estudante Bruno Borges de Oliveira, 18, espancado até a morte por um grupo de skatistas na região central de São Paulo. E eu aposto que muitos outros casos irão surgir, casos até piores que estes.
Porém há algo de positivo nisso tudo: a visibilidade da homofobia aumentou. Há mais casos sendo denunciados hoje que a 5 anos atrás, finalmente nós, as vítimas, não estamos nos calando frente às humilhações e nem mais suportando as agressões físicas e verbais que sofremos a muito tempo neste País!
E muitos de nós ainda estão angustiados e com medo de viver livremente com suas condições sexuais, e não é pra menos. Mas peço a todos, NÃO TENHAM MEDO! NÃO VIVAM COM MEDO! NÃO SE ESCONDAM!!! TEMOS QUE MOSTRAR QUE EXISTIMOS, QUE SOMOS PESSOAS E MERECEMOS RESPEITO! TEMOS QUE VIVER NOSSAS VIDAS COMO BEM QUISERMOS!! TEMOS QUE SAIR E DAR A CARA A TAPA, BEIJAR NA RUA, ANDAR DE MÃOS DADAS, ABRAÇADOS... TEMOS QUE SER QUEM SOMOS, VIVER QUEM SOMOS E NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESSE ZÉ POVINHO HOMOFÓBICO MANDE EM NOSSAS VIDAS. A HOMOFOBIA DELES NÃO VALE O NOSSO SOFRIMENTO!! VAMOS SER FELIZES!!!